Seja bem-vindo! Hoje é

Páginas

CLASSIFICAÇÃO DO PETRÓLEO

Dúvidas pra que?


Está com alguma dúvida, em relação as aulas de petróleo e gás, e não consegue nenhuma pessoa para responder? 

Agora você não precisa mais esperar até sábado, no horário da sua aula, para ter as respostas para seus questionamentos.  
Saiba que agora existe um serviço online feito, pensando justamente no seu problema. 
Através do MSN você poderá esclarecer todas as dúvidas referente as aulas. Basta adicionar como contato no MSN o e-mail pedro.engpetro@hotmail.com e pronto. Sempre que me encontrar online poderá fazer as perguntas relacionadas as aulas.

Para que você tenha um melhor desempenho e aproveitamento no curso, utilize essa nova forma de interatividade e se destaque.

Afinal, DÚVIDAS PRA QUE? 

Oil Seeps (Escoamento de Óleo)





Escoamento natural de petróleo, ou seja, não é necessário fazer perfuração, encontra-se o óleo e gás "brotando" na superfície naturalmente.

História do Petróleo no Mundo e no Brasil

História do Petróleo - O Filme

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5

PETRÓLEO E GASOLINA

Níveis de radiação.


Efeitos da radiação nuclear no organismo humano

Entenda o vazamento radioativo em usina atingida por terremoto no Japão.

Após o terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do Japão, a usina nuclear Fukushima Daiichi interrompeu seu funcionamento. Entenda os riscos de vazamentos radioativos na usina depois dos tremores registrados.

Como funciona



Normalmente, o sistema de segurança desliga automaticamente os reatores depois de tremores. Para que não permaneçam aquecidos, é preciso acionar um sistema de refrigeração. Por causa do tsunami, faltou eletricidade necessária para que isso acontecesse. A água resfria os elementos combustíveis compostos de urânio enriquecido. Eles permanecem dentro de uma espécie de piscina. Resfriada, ela evita o acúmulo de vapor radiativo no vaso de contenção externo, feito de concreto. Se a água não for resfriada, válvulas liberam esse vapor, como forma de impedir uma pressão insuportável dentro da proteção externa e o superaquecimento dos elementos combustíveis.
A liberação controlada do vapor radioativo foi determinada pelo governo japonês, como medida de emergência para evitar o risco de um acidente maior. A explosão do reator poderia provocar uma catástrofe nuclear.
"Depois de Chernobyl, não houve nenhum acidente importante. Isso deu aos engenheiros nucleares a certeza de que a tecnologia estava dominada. O acidente japonês vai destruir as esperanças de que a energia nuclear é uma energia limpa", disse o professor e físico nuclear José Goldemberg, é o pior acidente nuclear desde Chernobyl, em entrevista à equipe de reportagem do Jornal Hoje.

Fonte: http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/entenda-vazamento-radioativo-em-usina-atingida-por-terremoto-no-japao.html Acesso em 03 de abril de 2011.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...