Seja bem-vindo! Hoje é

Páginas

Tratamento do Gás Natural

Elevação Artificial


Para que possamos entender melhor os métodos de elevação artificial estou disponibilizando para download a Apresentação de Elevação Artificial em Poços de Petróleo, Wilson Messias da Silva, Jackson da Cruz Santos, Paulo Rogério Chaves Reis, Lagarto-Se.
Nessa apresentação podemos conferir os métodos de Bombeio Mecânico, Bombeio Centrifugo Submerso, Bombeio por Cavidades Progressivas e Gás-Lift. Além dos objetivos, limitações, vantagens, equipamentos e funcionamento de cada método, podemos conferir também as animações de cada método.

Para baixar a apresentação clique AQUI.

O&G Review 2010


O O&G World Oil and Gas Review 2010 disponibilizado pela empresa ENI apresenta estatísticas mundiais de Petróleo e Gás detalhada da dinâmica do mercado mundial. Acreditando ser mais uma edição de um trabalho útil e uma ótima ferramenta de estudo estou disponibilizando esse material no blog para que os alunos possam compreender melhor a dinâmica mundial de Petróleo e Gás. No Review você poderá analisar melhor a produção, consumo, reservas, exportação e importação por continentes e por países. 
Vale a pena conferir. 

Clique aqui para baixar.

Dados Estatísticos Mensais


No site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis podemos visualizar planilhas que apresentam os dados mensais relativos à importação e exportação, processamento (por refinaria), produção nacional (por estados) de petróleo, seus derivados e gás natural.
Para acessar o site clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...