Seja bem-vindo! Hoje é

Páginas

IV Simpósio de Petróleo e Gás - IFRN/Mossoró



Os alunos do Instituto Maxpetro, das unidades de Iguatu, Acopiara, Icó e Quixadá, participaram do IV Simpósio de Petróleo e Gás do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Mossoró que ocorreu durante o período de 30 de maio a 1 de junho de 2012. Foram apresentadas palestras e minicursos envolvendo temas sobre a indústria petrolífera, objetivando aos participantes um embasamento teórico e eficiente sobre técnicas aplicadas às atividades de Exploração, Perfuração Direcional, Cimentação, Elevação Artificial, Pintura Anticorrosiva, Bombeio Mecânico e Segurança.

Os alunos participaram do segundo dia do evento (31/05/2012) que contou com a participação de grandes nomes no cenário da industria petrolífera.

31 de Maio de 2012

13:30 as 17:30 -  Minicurso: Gestão em segurança, meio ambiente e saúde na industria do petróleo ( Priscylla Gondim - Engenheira Civil, Esp. Em Engenharia de Segurança do Trabalho- IFRN-Mossoró)
17:30 as 18:40 - Visita ao Museu do Petróleo em Mossoró e ao Memorial da resistência.
19:00 as 19:30 - Visita a Sonda Escola e a Unidade de Bombeamento do IFRN de Mossoró.
19:30h às 20:30h – Palestra 2- Perfuração Direcional (Ygor Alexandre-Engenheiro de Petróleo – PETROBRAS)
20h30min às 21h 30min – Palestra 3- Cimentação de poços de petróleo (Francisco Gouveia e José Junior – Engenheiro Mecânico e de Operações – HALLIBURTON)

Com certeza a participação dos alunos da Maxpetro no Simpósio contribuiu de forma bastante positiva, pois além de novos conhecimentos adquiridos houve, também, uma interação entre os alunos do Maxpetro e de outras instituições federais. Sem falar do contato direto com uma sonda escola, unidade de bombeamento e um pouco da história do petróleo em Mossoró.

Todos os alunos que participaram do evento receberam certificação pela participação do minicurso e das palestras apresentadas.



Em breve as fotos.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...